Como utilizar os envelopes de segurança simples

Os envelopes de segurança simples é uma das formas mais práticas e econômicas de garantir que encomendas e correspondências cheguem em perfeitas condições em seus destinos finais. Apesar de parecer algo simples, o simples ato de enviarmos algo por Correios ou através de outras transportadoras exige alguns passos importantes para que essa correspondência não se perca ou mesmo não se danifique durante o percurso.

Desde a colocação dos dados do remetente e destinatário, até a escolha de como aquilo será enviado, cada detalhe é importante. Os envelopes de segurança simples costuma ser considerada uma ótima opção principalmente quando se está lidando com documentos ou papéis importante ou objetos de valor, já que ele é uma opção que adiciona proteção às encomendas e não deixa que ela seja aberta ou danificada com facilidade.

Fabricação e vantagens dos envelopes de segurança simples

Os envelopes de segurança simples pode ser fabricado de diversas maneiras. O mais conhecido e que é utilizado em postagens mais comuns, é o envelope de papel com aba adesivada, que lacra o conteúdo e que costuma ser utilizado principalmente em formas, empresas e escritórios para guardar ou enviar documentos sigilosos, contratos ou quaisquer outros papéis de cunho corporativo garantindo que eles não sejam perdidos ou danificados.

Uma outra opção, um pouco mais segura são os envelopes de segurança simples feito com plástico coextrusado, muito utilizado principalmente no e-commerce. O plástico coextrusado além de ser muito mais resistente que um simples papel, é também oferecido em diversas opções de tamanho sendo ideal até mesmo para envio de objetos, já que seu lacre é 100% seguro, não se abre ou rompe com facilidade e seu uso traz diversas vantagens, como por exemplo:

  • Embalagem segura;

  • Impermeável;

  • Lacre adesivo que não abre;

  • Prático de guardar, utilizar e transportar;

  • Dificulta que o conteúdo seja danificado.

Alternativas para enviar suas encomendas

Além dos envelopes de segurança simples, algumas ocasiões podem pedir ainda mais segurança e nesses casos o mais recomendado é a utilização do envelope bolha que além de ser uma opção segura, também adiciona uma camada de proteção à objetos frágeis, não permitindo que eles sejam danificados mesmo que caiam não chão, se choquem contra alguma superfície ou sejam submetidos à condições impróprias de transporte.


Regiões onde a Doutores da Web atende Envelopes de segurança simples: