Envelopes de plástico para correspondência são o que?

Os envelopes de plástico para correspondência fazem parte do cotidiano de milhares de pessoas todos os dias. Este tipo de embalagem é utilizada para fazer o envio de diversos tipos de documentos e produtos, desde cartões enviados por bancos a produtos variados como livros e roupas enviados por lojas virtuais.

Estas embalagens são encontradas em polipropileno de baixa densidade (PEBD) e polipropileno de alta densidade (PEAD), sendo um material muito versátil e resistente. Os envelopes de plástico para correspondência ainda podem possuir papel bolha, dependendo do que ele está transportando, caso seja frágil é possível ter duas ou três camadas de plástico bolha. Esses envelopes são enviados geralmente pelos correios, entretanto é possível enviar por transportadoras e até mesmo por couriers, dependendo da distância que a correspondência vai.

Personalizando os envelopes de plástico para correspondência

Deixar um produto com a cara da empresa é uma ferramenta básica de marketing, para gerar empatia e reconhecimento do cliente final sobre o produto. Quando se fala de empresas que fazem qualquer tipo de envio por meio de envelopes de plástico para correspondência, a personalização pode acontecer nos seguintes aspectos:

  • Tamanho: para se enquadrar no tipo de produto ou documento enviado;
  • Espessura: o envelope pode ser mais grosso para não rasgar durante o trajeto;
  • Ter aditivos em sua composição: auxiliam na proteção e possuem funções como anti-chamas, para evitar o alastramento de fogo e fumaça;
  • Impressão: é muito comum que as empresas imprimem seu logo nos envelopes como forma de identificação desde o recebimento da embalagem.

É muito comum o envio de documentos sigilosos, nesses casos, alguns envelopes de plástico para correspondência possuem o void, que bloqueiam a luz e impedindo que o interior do envelope seja visto, além de ter aba adesiva permanente, que impede que a correspondência seja violada.

Onde conseguir envelopes de plástico para correspondência

Por ser muito versátil e fazer parte do cotidiano de praticamente todo mundo, os envelopes de plástico para correspondência podem ser adquiridos em diversos tipos de estabelecimentos, desde papelarias a lojas especializadas em embalagens. Neste caso, para comprar em grandes lotes e ter personalização dos envelopes, o ideal é comprar em empresas especialistas sobre o assunto, que garantem a qualidade do envelope tanto para quem envia quanto para quem recebe.


Regiões onde a Doutores da Web atende Envelopes de plástico para correspondência: