Saiba tudo sobre envelope vai e vem com adesivos

O envelope vai e vem com adesivos é a forma mais segura de se enviar papéis importantes para terceiros. Muitas empresas optam por utilizar o serviços de motoboy e o envelope vai e vem impede que, qualquer tipo de incidente comprometa a integridade dos documentos, em seu interior. Esse tipo de embalagem é fabricado a partir do polietileno de baixa densidade (PEBD) e por isso é um material personalizável, resistente e reciclável.

Devido à sua capacidade de ser personalizado é que as empresas optam por utilizá-lo. É possível imprimir o logotipo, o nome, a intensidade visual da companhia e qualquer outro tipo de informação que for julgada necessário. Pode-se encontrar o envelope vai e vem com adesivos, em diversos tamanhos, mas o mais comum é o tamanho A4, por ser do tamanho da sulfite comum.

O envelope plástico é muito resistente, mesmo o reciclável não deixa a desejar e protege os documentos contra luminosidade, luz solar, temperatura e água. Além disso, ele só pode ser aberto com um rasgo, ou seja, é impossível acessar o conteúdo sem ter que violar a embalagem, o que a torna a melhor opção para transportar documentos como contratos, boletos, talões de cheque e outros.

Saiba como utilizar o envelope vai e vem com adesivos

Como dito anteriormente, esse envelope é feito com um material plástico e por isso é muito resistente. Veja abaixo as empresas que se beneficiam das vantagens dessa embalagem:

  • Agências bancárias;
  • Empresas de transporte;
  • Escritórios em geral: para comunicação externa e interna;
  • Empresas de postagens.

Embalagens plásticas e o meio ambiente

Por ser um material resistente, esse tipo de embalagem não é facilmente descartado como as demais. Entretanto, ao descartá-la é fundamental saber que ela é confeccionada em material reciclável, por isso pode ser depositada no local correto, mas a coleta seletiva pode ser a melhor opção para o descarte.

As embalagens plásticas já foram, por muitos anos, consideradas inimigas do meio ambiente, mas hoje, elas podem ser utilizadas de maneira consciente. Hoje é possível encontrar envelope vai e vem com adesivos recicláveis, que se decompõem em seis meses, graças aos estudos feitos por cientistas.


Regiões onde a Doutores da Web atende Envelope vai e vem com adesivos: