Dicas sobre envelope plástico segurança coextrusado

No momento de escolher um material para embalar um produto, existem diferentes opções de envelope disponíveis no mercado. Por outro lado, com o objetivo de fazer uma escolha correta, devem ser levados em conta aspectos como qualidade, dimensão, segurança e resistência do material. Por isso, o envelope plástico segurança coextrusado se tornou uma das escolhas mais versáteis e de qualidade como embalagem no dia-a-dia.

Tipos de fechamento adesivado para o envelope plástico segurança coextrusado

Além de analisar a resistência e qualidade do envelope, é necessário que o cliente analise também qual é o tipo de fechamento mais indicado no envio de cada produto. Nesse contexto, existem as seguintes opções:

  1. Permanente: conhecido como hot melt ou cola quente, o fechamento permanente é ideal para produtos cujo conteúdo deve ser aberto apenas pelo destinatário, já que o adesivo permanente faz com que o envelope seja aberto apenas uma vez, fornecendo assim maior segurança ao longo do transporte do produto;

  2. Abre e fecha: recomendado para produtos que podem ser abertos diversas vezes e por diferentes pessoas, o fechamento com o sistema abre e fecha não fica danificado após a abertura do envelope, então pode ser utilizado mais de uma vez, ao contrário do envelope com fechamento permanente.

    Informações sobre o envelope plástico segurança coextrusado

    O envelope plástico segurança coextrusado é feito a partir de uma dupla camada de filmes, o que confere à embalagem bastante resistência aos rasgos e rupturas que podem ocorrer no transporte. Por isso, ele se torna ideal para o envio de produtos que precisam de máxima segurança para que chegue intacto às mãos do destinatário.

    O envelope costuma ser feito com duas cores, em que a cor branca se localiza a área externa e a preta na parte externa. Assim, a luz não atravessa a embalagem, impedindo que outras pessoas posam ver o que está inserido no envelope. A embalagem ainda pode ser feita em monocamada (uma cor) ou em até seis cores, de acordo com o objetivo do cliente.

    Além disso, o material fabricante do envelope plástico segurança coextrusado pode ser reciclado. Dessa forma, a empresa passa a se alinhar à causa sustentável, contribuindo para um mundo com menos poluição.


    Regiões onde a Doutores da Web atende Envelope plástico segurança coextrusado: