Dicas sobre o envelope plástico para pasta catálogo

Voltado para a organização ideal num escritório, surgiu o envelope plástico para pasta catálogo, também conhecido como 4 furos. Esse tipo de embalagem se revela bastante útil, afinal, é bastante comum acumular vários papéis num ambiente de trabalho e, na hora de procurar um específico, pode não ser tão fácil encontrá-lo caso não tenha sido organizado da forma adequada.

O envelope plástico para pasta catálogo pode ser feito em plástico virgem ou reciclado, fato que ajuda na criação de um planeta livre de poluição e ainda reduz os custos da empresa com a compra do envelope. Além disso, a embalagem pode ser comprada em diferentes tamanhos, cores e dimensões, de acordo com a necessidade ou vontade de cada cliente.

Materiais fabricantes do envelope plástico para pasta catálogo

O envelope plástico para pasta catálogo pode ser feito a partir de diferentes materiais, cada um com a sua especificidade e benefício. Nesse sentido, alguns deles são:

  1. Polietileno de baixa densidade linear (PEBDL): proporciona menor permeabilidade a gases, maior resistência à tração e ao stress cracking, que é ruptura do envelope devido à formação de fissuras;

  2. Polietileno de baixa densidade (PEBD): permite maior viscosidade e resistência aos impactos que poderiam danificar o produto ao longo do transporte;

  3. Polietileno de alta intensidade (PEAD): apresenta maior brilho, é impermeável, então consegue proteger o produto contra agentes como chuva, poeira, umidade e luz, além de oferecer alta resistência química e à alta temperatura;

  4. Polipropileno (PP): moldagem fácil de ser feita, assim como a coloração, conta com baixa absorção de umidade e é ideal para empresas que procuram um material translúcido ou transparente.

    Benefícios do envelope plástico para pasta catálogo

    Em busca de maior personalização, o cliente pode optar pelo envelope com até oito cores diferentes. Além disso, existem outros benefícios com o uso do envelope plástico para pasta catálogo, como:

    • Prático e de fácil manuseio;

    • Protege o papel de possíveis rasgos e rupturas;

    • Recomendado para arquivar documentos e papéis importantes em fichários e catálogos;

    • Altamente resistente e com solda reforçada;

    • Organização mais fácil de documentos;

    • Otimização do tempo para organizar documentos;

    • Facilidade para encontrar arquivos importantes.

      Logo, conclui-se que esse tipo de envelope se mostra bastante vantajoso para os seus clientes.


      Regiões onde a Doutores da Web atende Envelope plástico para pasta catálogo: