Conheça o envelope plástico para nota fiscal

Também chamado de envelope tipo AWB, o envelope plástico para nota fiscal é uma das embalagens mais utilizadas com o objetivo de mostrar a identificação do produto na parte de fora da caixa, carregando também a nota fiscal referente a ele.

As empresas que mais utilizam o envelope plástico para nota fiscal estão no ramo de identificação e transporte, como as transportadoras, empresas aéreas, exportadoras, empresas de entregas rápidas e courier (empresa de transporte internacional expresso). Com isso, torna-se possível concluir que esse tipo de embalagem é essencial no cotidiano de várias pessoas que trabalham nesses segmentos.

Materiais fabricantes do envelope plástico para nota fiscal

O envelope plástico para nota fiscal é transparente e conta com vários adesivos em forma de linhas na frente ou no verso, além de existir a opção de ser totalmente adesivado. O cliente também tem a chance de selecionar o envelope impresso em até seis cores ou o liso, de acordo com a sua vontade ou necessidade. O material utilizado na fabricação do envelope tipo AWB pode ser reciclado, auxiliando assim a diminuir os custos da empresa com a obtenção da embalagem e ainda contribui para um planeta com menos poluição. Nesse caso, o envelope plástico para nota fiscal pode ser fabricado com os seguintes materiais:

    1. Polietileno de baixa densidade (PEBD): maior viscosidade e resistência a impactos;
    2. Polietileno de baixa densidade linear (PEBDL): menor permeabilidade a gases, maior resistência à tração e ao stress cracking (ruptura do material devido à formação de fissuras);
    3. Polipropileno (PP): moldagem e coloração fáceis de serem feitas, baixa absorção de umidade e é recomendado para empresas que procuram um material translúcido ou transparente;
    4. Polietileno de alta intensidade (PEAD): maior brilho, é impermeável e possui alta resistência química e à alta temperatura.

    Outras funções do envelope plástico para nota fiscal

    Além de servir para embalar nota fiscal, esse tipo de envelope pode proteger itens como:

      • Caixas;
      • Conhecimento de embarque aéreo;
      • Faturas diversas;
      • Entre outros.

        Logo, esse envelope é bastante prático e seguro, cujas fitas adesivas proporcionam maior proteção ao conteúdo da embalagem e resistência aos impactos que podem acontecer durante o trajeto.


        Regiões onde a Doutores da Web atende Envelope plástico para nota fiscal: