Tudo sobre o envelope plástico para correspondência

Para selecionar a embalagem mais indicada para envolver um produto, o cliente deve analisar as características como resistência, fechamento, qualidade e espessura do material. Em relação aos papéis em geral, recomenda-se o uso do envelope plástico para correspondência, que possui a grande vantagem de preservar o produto por mais tempo, seja durante o transporte ou armazenamento.

Nesse contexto, um fechamento recomendado é o zip, transportando ou armazenamento a correspondência de maneira eficiente. Esse tipo de embalagem ainda é atóxica e protege o produto nele inserido contra a poeira, a chuva, a luz e a umidade e outros agentes que poderiam danificá-lo.

Envelope plástico para correspondência ecológico

Uma interessante alternativa sustentável para utilizar o envelope plástico para correspondência é solicitar ao fabricante a embalagem ecológica. Nesse sentido, para confeccionar o envelope ecológico, o fabricante insere um aditivo oxibiodegradável durante a fabricação do produto. Por isso, a embalagem se torna ecológica por ser de fácil e rápida absorção da natureza após o descarte, contribuindo assim para a redução no nível de poluição da natureza.

Dessa forma, a empresa passa a se alinhar a uma causa tão importante atualmente como a ambiental. O envelope plástico para correspondência consegue se decompor totalmente no meio ambiente em cerca de seis meses após o descarte, enquanto plásticos virgens podem levar séculos para sofrer a decomposição total. Além disso, essa opção também traz melhoria à imagem da empresa em relação ao mercado e aos consumidores.

Ao contrário do que muita gente acredita, esse envelope apresenta a mesma qualidade e resistência que o envelope plástico comum, com a diferença de ser ecológico. Logo, as empresas que fabricam envelopes em geral possuem diversas vantagens ao passar a fabricar o envelope plástico para correspondência ecológico.

Outras funções do envelope plástico para correspondência

O envelope plástico para correspondência se mostra útil também nas seguintes situações:

    • Envio de jornais;
    • Entrega de revistas para assinantes;
    • Entrega de catálogos;
    • Envio e armazenamento de documentos, arquivos e papéis no geral;
    • Armazenamento de cartas;
    • Envio de documentos bancários, dinheiro e talões de cheque;
    • Entrega de resultados de vestibulares, provas e gabaritos.

      Logo, esse tipo de envelope se revela bastante versátil e prático para o armazenamento e transporte de diferentes tipos de papéis.


      Regiões onde a Doutores da Web atende Envelope plástico para correspondência: