Saiba mais sobre o envelope plástico para convite

Ao embalar um produto, é essencial que a empresa esteja atenta ao envelope que melhor irá proteger o conteúdo nele inserido. Nesse sentido, o envelope plástico para convite é bastante prático, já que é fácil de abrir e ainda conta com diferentes formatos, tamanhos e dimensões, tornando-se cada vez mais versátil, resistente e eficiente.

Características do envelope plástico para convite

Na hora de escolher um envelope para enviar um produto, é necessário saber qual é o material utilizado na fabricação da embalagem para avaliar se ele é resistente o suficiente para não danificar o objeto durante o trajeto ou armazenamento. Por isso, o material deve apresentar funcionalidade.

No caso do envelope plástico para convite, ele pode ser feito com polipropileno (PP) e polietileno, incluindo o polietileno de baixa densidade (PEBD), o de baixa densidade linear (PEBDL) e o de alta densidade (PEAD). É necessário lembrar que, independentemente da escolha do material, torna-se essencial verificar se o material é atóxico e flexível.

Materiais fabricantes do envelope plástico para convite

  1. Além de conhecer as opções de materiais para o envelope plástico para convite, vale a pena saber também algumas diferenças entre eles, que são:
  2. Polietileno de baixa densidade (PEBD): fornece maior viscosidade e resistência a impactos durante o trajeto da encomenda;
  3. Polietileno de alta intensidade (PEAD): é impermeável, promove maior brilho e alta resistência química e à alta temperatura;
  4. Polipropileno: conta com fácil moldagem e coloração, possui baixa absorção de umidade e é recomendado para empresas que desejam um material translúcido ou transparente;
  5. Polietileno de baixa densidade linear (PEBDL): apresenta menor permeabilidade a gases, maior resistência à tração e à ruptura do material provocada por fissuras.

    Outras utilidades do envelope plástico para convite

    O envelope plástico para convite se mostra bastante versátil, então serve para enviar outros tipos de produtos, como:

    • Revistas;

    • Catálogos;

    • Mala direta;

    • Produtos da linha editorial no geral.

      Além disso, o cliente pode escolher o fecho que desejar para o envelope, como a aba adesiva, tala, botão e ziplock, para que assim o produto tenha maiores chances de chegar sem danos ao destinatário.


      Regiões onde a Doutores da Web atende Envelope plástico para convite: